Como lidar com as altas temperaturas na fermentação?

Na indústria de etanol, o calor é essencial no processamento, mas suas variações podem trazer grandes desafios. Com as mudanças climáticas e ondas de calor extremo cada vez mais frequentes, essa questão se torna ainda mais evidente e exige adaptações por parte dos produtores.

Nas usinas, altas temperaturas ambiente afetam o ponto de fermentação ideal nos tanques (32°C a 34°C), criando ambientes estressantes para as leveduras, organismos essenciais para o processo fermentativo.

Para te ajudar, nossa equipe elaborou um material reunindo alguns métodos práticos que podem ser aplicados antes, durante e depois da fermentação, garantindo os melhores resultados para sua produção, mesmo em condições adversas.

Preencha o formulário abaixo para ter acesso!

 

Image of blue cells

Etanol de milho e mudanças climáticas

Cassio Rubbo, Gerente de contas para Grain Processing na IFF, escreveu sobre os desafios para a produção do etanol de milho em meio às mudanças climáticas. Confira em artigo publicado no Notícias Agrícolas.​

Cassio Rubbo _ Fermentação em altas temperaturas _ etanol de milho 2

Plataforma SYNERXIA®

Nossa Plataforma SYNERXIA® foi projetada para otimizar o desempenho na produção de biocombustíveis, proporcionando aos produtores de etanol flexibilidade para alternar entre leveduras ou combinações de leveduras para atender às necessidades do momento.

Leveduras IFF – Plataforma SYNERXIA